segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Medo e a Ternura

O medo e a ternura é um livro que conta a história da adolescente Esmeralda. Ela é uma menina muito simples, um ela é atropelada por um homem que se chama Arruda, mas não acontece nada grave com Esmeralda, mas Senhor Arruda fica preocupado com o que tinha acontecido e vendo que ela era uma menina simples pensa em ajudá-la. Então arruma um emprego para ela na floricultura da cidade.
Esmeralda fica muito feliz com o emprego, pois o amor de sua vida trabalha em frente à loja de flores. O seu amor se chamava Greg. Eles viviam trocando bilhetinhos de amor.
Esmeralda certo dia vai até a escola dos ricos e quando está atravessando a rua vê o suposto carro do Senhor Arruda e resolve ir até lá. Quando ela chega à porta do carro, grita: - Seu Arruda! Mas a menina é surpreendida por outro homem que a coloca no carro.
Ela é raptada e não sabe onde está, então ela escuta quando um dos homens que a tinha raptado diz que matou o Seu Arruda e que vai pedir o resgate aos pais da menina. Só que seus pais são pobres não tinham como pagar o resgate, então ela se desespera, pois sabe que vai morrer nas mão dos seqüestradores.
Nesse momento Esmeralda conhece Querubim, um jovem que os seqüestradores chamavam de Bicho-Preto, mas que era só um jovem que tinha sido deformado na hora do parto. Querubim gosta muito dela, por isso ela imagina que ele pode ajudá-la a fugir.
Os seqüestradores saem do esconderijo e quando chegam ficam furiosos com Esmeralda porque eles acham que o seu pai não quer pagar o resgate, mas o homem que pediram o resgate não era o seu pai, então Querubim fica com raiva dos seqüestradores e foge com a menina, mas eles começam a atirar em Querubim que morre. A polícia chega depois e leva os bandidos e Greg leva Esmeralda.

Postado por: Girllaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário