Diversos são os escritos sobre a importância do ato de ler. Mas nenhum texto é tão convincente quanto o daqueles que experimentam a leitura, ou melhor degustam-na. Através dela, viajamos, ampliamos a nossa visão de mundo, emocionamo-nos. Bom seria que todos os alunos saíssem da escola doutores em leitura. Somente isso faria deles seres sensíveis, sábios e produtores de seu conhecimento.
sábado, 28 de abril de 2012
Garoto linha dura
Essa crônica relata a história de um menino que estava jogando bola no jardim e ao jogar a bola por cima do travessão foi direto para a vidraça de sua casa. O menino sumiu com sua bola até a hora do jantar, o pai dele perguntou a mulher quem tinha quebrado e ela contou que tinha sido o Pedrinho. O pai esperou até a hora do jantar e perguntou ao seu filho quem tinha sido ele disse que não sabia mas seu pai perguntou de novo e Pedrinho colocou a culpa no vizinho. O pai disse que tiraria essa história a limpo após o jantar. Pedrinho e seu pai foram à casa do vizinho. Na metade do caminho o menino virou para o pai e disse:
- Quando ele aparecer na porta o senhor mete a mão na cara dele.
Add caption |
Por: Maria Karolina
O amor de Timutinha
Mário Prata, nessa crônica relata fatos da infância e mostra a dificuldade das crianças para entender palavras. Um exemplo bem prático citado por ele é a frase "hoje é domingo pe de cachimbo". Só que na verdade ele corrige dizendo que "hoje é domingo pede o cachimbo". Entre muitas outras frases interessantes.
Assinar:
Postagens (Atom)